O que podemos aprender com BB Dacha? – DOTABUFF
Não há muita coisa acontecendo no Dota em termos de metadesenvolvimento. Com o patch permanecendo o mesmo por muito tempo, a criatividade é bastante limitada, já que as melhores e mais confiáveis opções dominam o campo. No entanto, existem alguns valores discrepantes que gostaríamos de destacar hoje. Esses heróis podem não ser meta ainda, mas podem ser considerados jogáveis ou pelo menos dignos de uma exploração mais aprofundada.
A taxa de vitórias do herói no torneio não inspira confiança, mas acreditamos que ele seja relevante no meta atual. Após o último grande fortalecimento, sentimos que o desenvolvimento de suas habilidades pode ser muito mais agressivo na fase de rotas, permitindo muita pressão e segurança.
Dele Escudo Gelado é uma redução de 45% no dano de ataque no nível um. Isso significa que o herói pode facilmente optar por uma construção 3-1-1-1 no nível seis, sem perder nenhuma utilidade. O que isso significa é um laner potencialmente altamente opressivo, desde que ele possa resolver seus problemas de mana.
Normalmente feito com Mangaspara os seus pubs do dia a dia propomos uma solução ligeiramente diferente, que está disponível em duo play. Combine Lich com um Rei Espectro, Beastmaster ou qualquer outro herói com uma boa quantidade de convocações e o que você obtém é uma força de assédio imparável.
Devido ao seu inato, o herói faz maravilhas contra personagens com muita invocação e isso pode até torná-lo uma contra-escolha decente para heróis como Enigma. Você não recebe mana dos Eidolons que expiram, mas é possível destruí-los, tornando a rota muito mais fácil.
Mais tarde no jogo, você ainda terá a desativação do ponto de lançamento 0, embora em um curto alcance. E uma ferramenta de mitigação de danos muito poderosa que frequentemente força seu inimigo a uma Anulificador. O ultimate do herói também pode causar uma quantidade respeitável de dano, porém é altamente não confiável, então é muito difícil tirar o máximo proveito dele.
Parece que estamos (muito) lentamente nos afastando do meta Aura no offlane. Dawnbreaker é um resultado direto disso e sua taxa de vitórias fala por si. Você pode ter sucesso como um offlaner um tanto ganancioso.
As razões para o ressurgimento do herói são duplas. Em primeiro lugar, você ganha um herói com mobilidade global que sempre pode entrar na luta. Tradução: você consegue uma licença para cultivar, às vezes de forma agressiva. Com mobilidade incorporada, cultivar perto de áreas de penhascos também é relativamente seguro, pois você pode escapar em terrenos intransitáveis,
A segunda razão é a flexibilidade do herói. Mencionamos como Dawnbreaker não é um herói de aura por padrão, mas ela pode optar por uma construção “Hospitalier” com itens como espaço, Tubo de Insight e Cetro de Aghanim. Dito isto, o herói obtém mais sucesso quando busca itens altamente agressivos, como Lâmina de Correio e Blink Dagger, frequentemente seguido por Eco Sabre ou mesmo Destruidor de Crânios.
Como o herói chega à fazenda e tem um curto período de imunidade a debuffs, seu potencial para pular e matar suportes da retaguarda é muito alto. Depois de conseguir Black King Bar, este se torna seu trabalho principal, para o qual ela é incrivelmente adequada. E se o jogo atrasar, é sempre bom ter uma carga extra no time.
O último herói que causou pelo menos um pouco de agitação em um meta pool assustadoramente calmo. O retorno de Pugna pode ser atribuído a uma coisa – o retorno de Espírito da Tempestade. Este herói de “bateria de mana” é decente na rota, cortesia de alto MS e alcance de ataque. Pode empurrar com relativa segurança e tem bons danos nucleares, mas na maior parte do tempo seu trabalho é salvar, proteger e recarregar seus núcleos, para que eles tenham um jogo melhor.
Esta é mais ou menos a extensão das responsabilidades de Pugna. Para realizar melhor seu trabalho, eles normalmente optam por salvar e curar itens, embora tenha havido um ponto no mês passado em que eles apressaram Dagon para obter uma explosão extra e autocura. Não sabemos o quão boa é essa construção, mas achamos que ela pode funcionar bem em pubs.
Pugna também combina muito bem com Muerta, que vem ganhando um pouco de notoriedade. Ser capaz de causar muito dano na fase de rotas contra alguns heróis com tanques de armadura pode desequilibrar a estratégia do inimigo, pois eles podem perder a rota da qual dependiam. Também é excepcional durante todo o jogo, permitindo alguns golpes de longo alcance e relativamente sem riscos.
Este é o herói que realmente não recomendamos em um ambiente cotidiano de pub, pois ele depende muito da composição da equipe. No entanto, quando se joga em grupo, Pugna é facilmente um dos aliados mais poderosos que se pode ter, quando bem jogado.
O novo patch não pode chegar em breve. Esperamos vê-lo lançado em breve, já que tanto o pub quanto o pro metas parecem obsoletos. Dito isto, não significa que não haja mais para explorar e aprender com a iteração atual do jogo.
O que você acha da meta atual? Você sente que está faltando algo em todo mundo ou você é como nós e mal pode esperar por um novo patch?